Conheça o fretamento compartilhado. Uma nova alternativa para o fretamento dos colaboradores

9 minutos

A locomoção diária para o trabalho é uma necessidade de muitos brasileiros, especialmente aqueles que moram a uma média ou longa distância dos seus empregos.

Uma pesquisa feita pelo Ibope e em parceria com a Rede Nossa São Paulo em setembro de 2018 mostrou que os paulistanos levam em média 2h43 por dia no trajeto para o trabalho. Cenário este que, muitas vezes, é marcado por superlotações nos transportes públicos, necessidade enfrentar várias linhas de ônibus e trajetos, além de muito tempo perdido com locomoção todos os dias, tempo esse que poderia ser aproveitado por esses colaboradores para outros fins ou até mesmo descanso.

Somado a isso, tem-se a pandemia do novo coronavírus que afetou não somente esse cenário da mobilidade urbana e as formas de transporte diário, mas também as relações humanas, cotidiano das cidades, hábitos pessoais e coletivos.

A pandemia proporcionou o que é chamado hoje de “digitalização compulsória” em que as pessoas tiveram que ter mais contato com a tecnologia, visto que os hábitos de consumo mudaram muito pela restrição ao contato.  De acordo com a WRI Brasil, com isso, as pessoas poderão estar mais propensas a adotar novos hábitos, como aplicativos de mobilidade/carona que dividem o custo do trajeto entre as pessoas.

Você deve estar se perguntando: Mas qual a melhor opção para a sua empresa quando se trata de transporte corporativo? Para esse questionamento há várias respostas, mas vamos te explicar um pouco desse universo para você escolher a melhor alternativa para a sua equipe.

Tecnologia para resolver a questão de mobilidade 

São crescentes as soluções de mobilidade com foco na resolução da questão da mobilidade urbana nos grandes centros. As alternativas são as mais diversas, desde aplicativos que destacam a possibilidade de compartilhamento de veículos até mesmo os meios alternativos, como as tradicionais bicicletas e patinetes elétricos.

É fato que o transporte compartilhado vem ganhado cada vez mais espaço nesse cenário, especialmente no mercado corporativo, como uma alternativa de transporte diário dos colaboradores que proporciona mais flexibilidade, segurança, conforto e também a redução de custos quando comparada a operação de transporte por fretamento tradicional.

Além do apelo positivo a sustentabilidade e ao meio ambiente que o compartilhamento de veículos tem pois possibilita a diminuição do número de veículos nas ruas bem como contribui para a redução da poluição de gases poluentes na atmosfera.

Fretamento compartilhado

O fretamento compartilhado é uma modalidade de transporte dos colaboradores que possibilita que uma ou mais empresas dividam os custos de um ônibus fretado de acordo com a ocupação de assentos por cada empresa.

Esse tipo de fretamento é ideal para empresas de pequeno e médio porte que estão pensando em oferecer o transporte por fretamento para suas equipes como benefício, mas a quantidade de colaboradores atuais não possibilita a ocupação do veículo por completo. Com o fretamento compartilhado, é possível escolher uma outra empresa, vizinha ou terceira, para partilhar o veículo e assim reduzir custos para as partes.

Para a transparência e controle de todo esse processo, há a disposição das empresas de um sistema para verificar todos os dados de uso do transporte, a ocupação do veículo e separação do faturamento de acordo com o uso.

Empresa especialista em fretamento compartilhado com atuação nacional

A BusUp é uma empresa de serviços com atuação nacional especialista em gestão e otimização de transporte fretamento compartilhado.

Para desenvolver o serviço de fretamento compartilhado corporativo, a BusUp faz um estudo detalhado das necessidades de transporte dos colaboradores das empresas, visando encontrar similaridade de horários, rotas e turnos para assim, propor uma solução de transporte benéfica para ambas as partes.

Por meio de uma plataforma digital completa e intuitiva, as empresas terão acesso a todas as informações relevantes a respeito do serviço de fretamento como dados de frequência, ocupação, horários de embarque e desembarque para acompanhamento e gestão de forma prática e online.

Com a BusUp, o serviço de fretamento dos colaboradores é otimizado constantemente para detectar possíveis gargalos da operação e solucioná-los de forma imediata com foco no desenvolvimento de rotas flexíveis, personalizadas e que atendam da melhor forma os colaboradores, traçando trajetos mais eficientes e rápidos.

Como principal vantagem, tem-se a possibilidade de redução de custos de até 40% no fretamento dos colaboradores com essa solução. 

Vale destacar que, em meio a pandemia de coronavírus, os cuidados com a sanitização dos veículos que fazem parte da BusUp foram intensificados para garantir a segurança de todos os passageiros.

Com a BusUp, sua empresa calculou, economizou e mudou. Descubra o que a tecnologia em fretamento compartilhado da BusUP pode fazer pela sua empresa!

Quer saber mais? Ligue para (11)4552-6462 ou clique no botão abaixo e preencha o formulário que nossa equipe entrará em contato com você.

​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog