Porque as empresas devem contratar fretados?

4 minutos

Todos os dias, nos deparamos com a grande quantidade de carros nas ruas. O volume de veículos é agravado em horários de pico, o que resulta em trânsito nos grandes centros urbanos.

Os ônibus fretados surgiram como uma nova possibilidade de transporte, especialmente para o meio corporativo. A escolha desses veículos tem gerado resultados positivos, tanto para as empresas, em relação aos custos de contratação e bem-estar dos colaboradores, como para os colaboradores, uma vez que eles deixam de passar por situações estressantes e chegam no emprego com mais pontualidade.

Segundo dados da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) em São Paulo, são realizadas cerca de 490 mil viagens de fretado por dia, o que acaba representando cerca de 2,3% das viagens de ônibus realizadas na capital paulista.

E o trânsito?

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), 18,6% dos empregados da região metropolitana de São Paulo levam mais de 1 hora por dia somente na ida de casa para o trabalho.

O fretamento compartilhado pode ser uma das soluções possíveis para ajudar a diminuir os problemas de congestionamento nas grandes cidades, além da diminuição da emissão de gases poluentes ao meio ambiente. É o que mostra uma pesquisa da Associação Nacional de Trans­­porte Público (ANTP) e da Fede­­ração das Empresas de Trans­­por­­tes de Passageiros por Fret­­amento do Estado de São Paulo (FRESP).

Fretamento Compartilhado

Para otimizar ainda mais os custos de transporte dos colaboradores, a modalidade de fretamento compartilhado vem ganhando cada vez mais espaço. Essa proposta tem como objetivo otimizar os assentos dos ônibus fretados, por meio do compartilhamento de rotas com outras empresas, agregando grupos de pessoas que possuem pontos de partida e chegada em comum.

Uma questão comum dos fretados tradicionais é a ocupação ociosa, visto que os colaboradores de empresas trabalham em diversas regiões das cidades e, desta forma, possuem diferentes necessidades de transporte. No fretamento compartilhado o transporte é sob demanda, ou seja, os assentos podem ser adquiridos separadamente, o que facilita a solicitação de um fretado por micro e pequenas empresas.

A BusUp é uma solução de gestão de fretamento compartilhado com atuação nacional. Por meio da tecnologia de um sistema de roteirização completo, sua empresa pode ter o controle de frequência dos colaboradores, acesso a dados importantes e o gerenciamento de toda a operação das rotas por meio de uma plataforma dedicada.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como o fretamento compartilhado pode impulsionar sua empresa!  Vá de ônibus, vá BusUp!

​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog