Principais benefícios de linhas de fretado otimizadas.

9 minutos

Primeiro, antes de partirmos para a possibilidade de otimização do serviço de fretamento, precisamos garantir que a gestão do transporte corporativa esteja sendo realizada da melhor forma possível.

Por isso, para uma excelente gestão dos serviços de transporte por fretamento, é necessário monitorar diversas questões acerca desse serviço, desde as rotas em andamento, a ocupação dos fretados, se os pontos de partida e chegada do ônibus fretado em operação atualmente estão atendendo todos os colaboradores. Além de atender todos esses pontos, o foco da empresa deve estar em proporcionar um serviço de qualidade que traga para a empresa economia e também o bem-estar dos colaboradores.

Segundo pesquisa realizada pela Firjan com o tema “Custo do deslocamento nas áreas metropolitanas” que avaliou o tempo médio de deslocamento dos paulistanos das três áreas metropolitanas paulistas (São Paulo, Baixada Santista e Campinas) em 2015 nas viagens de transporte classificadas como pendulares, aquelas que são de casa – trabalho – casa, mostrou que, em média, esses públicos gastam 114 minutos nesses deslocamentos diário.

Como principais motivos que influenciam o tempo de deslocamento nos grandes centros urbanos estão a intensidade do trânsito, especialmente nos horários de grande fluxo de veículos, os meios de locomoção mais utilizados pela população, a distância média percorrida diariamente ao trabalho entre outras questões relevantes desse contexto.

Quando se trata do meio corporativo, o tempo de deslocamento poderia ser melhor aproveitado pelos colaboradores, por meio da possibilidade de um meio de transporte que possibilite mais conforto e flexibilidade nesse trajeto diário. E, dentre as opções, está a contratação e otimização constante de um serviço de transporte fretado.

Para todas as empresas que já tem o serviço de fretamento ou estão pensando em contratar, esse conteúdo vai te ajudar a entender melhor esse universo.

Principais benefícios (para a empresa e colaboradores) de rotas de fretado otimizadas

Bem-estar dos colaboradores

Ir de fretado para a empresa todos os dias, pode gerar ao colaborador mais bem-estar e disposição para realizar suas atividades, visto que estarão livres do estresse diário relacionados ao trânsito e outras questões, como a busca por vagas de estacionamento e despesas extras relacionadas ao uso e manutenção do veículo. Eles poderão utilizar esse tempo para as atividades profissionais ou também entretenimento, como assistir filmes e séries ou até mesmo descansar.  

A empresa ganha com a pontualidade dos colaboradores, visto que a empresa contratada possibilitará rotas de fretado otimizadas, levando em consideração o mapeamento de pontos de partida e chegada, visando o menor e mais otimizado tempo de deslocamento.

Contribuição para o meio ambiente

De acordo com a pesquisa do IEMA (Instituto de Energia e Meio Ambiente) em 2017, os carros de passeio transportam apenas 30% das pessoas em São Paulo, mas são responsáveis por 72,6% das emissões de gases de efeito estufa do setor de transportes. No entanto, os ônibus municipais, transportam em média 40% das pessoas que se deslocam pela cidade, mas são responsáveis apenas por 3,1% das emissões na capital paulista.

Com foco em controlar a emissão de CO2 na atmosfera, o serviço de fretamento otimizado possibilita a diminuição da poluição, uma vez que a roteirização do percurso possibilita a redução no tempo de deslocamento dos veículos e, como consequência, a emissão de gases poluentes.

Possibilidade de redução de custos

Contar com um serviço de transporte fretado otimizado pode auxiliar na redução dos custos relacionados ao transporte corporativo.

Isso poderá gerar a empresa economia nesse serviço, tanto no âmbito financeiro, atuando diretamente na detecção de possíveis pontos de melhoria, aumentando ou reduzindo rotas de fretado, traçando novos percursos, criando novos pontos de encontro para os colaboradores  e prevenindo a ociosidade de rotas (rotas pouco efetivas, com poucos colaboradores), como também relação ao tempo de trajeto diário do colaborador ao trabalho.

Como minha empresa pode fazer essa otimização do transporte fretado?

Com a tecnologia de uma empresa especialista em fretamento será possível traçar rotas de transporte fretado inteligentes de acordo com o atual cenário da empresa e dos colaboradores. Por meio de um estudo detalhado das necessidades de transporte é possível verificar pontos de melhoria no transporte fretado e apontar os melhores caminhos para a sua empresa.

A BusUp é uma empresa de serviços com atuação nacional especialista em fretamento compartilhado, solução ideal para otimizar e reduzir os custos de transporte fretado da sua empresa. Somos um outsourcing completo do serviço de transporte corporativo e contamos com operadores de ônibus homologados a nível nacional, além de fazermos toda a gestão de todo o processo de fretamento, desde o atendimento ao cliente até a gestão do dia a dia dos veículos.

Com o know how de décadas de fretamento da nossa equipe aliada a tecnologia de um roteirizador próprio, nós traçamos rotas de fretados otimizadas na medida da necessidade dos seus colaboradores. Esse serviço é atualizado constantemente para proporcionar a sua empresa o melhor serviço sempre, somando a possibilidade de reduzir em até 40% o custo com o transporte corporativo.

Descubra o que a tecnologia em fretamento compartilhado da BusUP pode fazer pela sua empresa!

Com a BusUp, sua empresa Calculou, economizou, mudou para a BusUp.

​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog