Quais são os investimentos que não podem faltar para a gestão eficiente de transporte por fretamento?

7 minutos

A busca constante por maneiras de melhorar processos e reduzir custos é uma realidade para muitas empresas. Nessas tarefas, a tecnologia é uma grande aliada para facilitar e otimizar esses processos e procedimentos, fazendo com que as pessoas a frente dessas funções ganhem mais tempo para dedicar a outras demandas. 

O mesmo acontece quando o assunto é transporte por fretamento. Os avanços tecnológicos vêm para somar e muito a esse cenário, principalmente no que diz respeito a gestão do serviço de fretamento com mais transparência, controle e eficiência.

Nesse artigo você vai conhecer dois investimentos importantes para a gestão de transporte por fretamento da sua empresa que impactarão positivamente a experiência dos seus colaboradores e auxiliarão a sua empresa a reduzir custos com esse serviço:

Aplicativo para informações das rotas em tempo real:

Para introduzir essa solução, aqui vão algumas perguntas frequentes que, com certeza, você que lida com transporte por fretamento já ouviu de um dos seus colaboradores: Que horas eu tenho que estar no ponto de encontro para pegar o fretado? Perdi o fretado, o que eu faço? Meu fretado sempre atrasa ou adianta e tenho que ir muito cedo para o ponto de encontro. O que devo fazer? 

Se você que já presenciou alguma dessas situações sabe que o tempo de retorno ao colaborador deve ser o mais rápido possível e fazer essa gestão imediata necessita dedicação e disponibilidade de tempo. Por isso, o aplicativo de fretamento pode ajudar a responder essas perguntas de forma instantânea, dando mais autonomia e praticidade para o colaborador que utiliza o fretado todos os dias, ter acesso sobre as informações relevantes das rotas. 

É simples: o colaborador faz o download do aplicativo da empresa de fretamento no celular e tem acesso a localização do fretado em tempo real. Como principais funcionalidades, o aplicativo possibilita, por meio do GPS, o acompanhamento da posição do ônibus em tempo real, a reserva antecipada de assentos, informações online sobre rotas, horários estimados de partida e chegada, recebimento de notificações diretas no celular, detalhes do trajeto e localização das paradas.

Roteirização:

Em resumo, a roteirização de transporte por fretamento tem como objetivo planejar e otimizar os itinerários das rotas de fretado para atender a demanda dos colaboradores da sua empresa, levado em consideração o tempo do percurso, os trajetos mais assertivos e a determinação dos pontos de encontro mais viáveis.

Por meio da tecnologia de um roteirizador próprio somado a validação do percurso com uma equipe especialista, são traçadas rotas de fretados otimizadas e na medida das necessidades da sua empresa. A roteirização proporciona a empresa economia com combustível, tempo de trajeto e consequentemente a redução de custos relacionados a manutenção do veículo, visto que esses irão percorrer dos trajetos de forma mais precisa e otimizada. 

Fretamento corporativo tecnológico e completo

Contratar um serviço de fretamento corporativo completo que une a operação tradicional e a tecnologia proporcionam benefícios mútuos, tanto para a empresa como para os colaboradores que irão usufruir do transporte para a locomoção diária. Com ele, a empresa ganha mais economia e visibilidade da operação de fretamento em tempo real e os colaboradores, mais conforto e flexibilidade.

Gostou dessas possibilidades? Conte com uma empresa especialista em fretamento corporativo tecnológico:

Gostou das soluções? Escolha uma empresa que ofereça todas elas a sua empresa, por meio de um serviço integrado e completo em fretamento corporativo.

Conheça a BusUp. Empresa de serviços com atuação nacional e a mais avançada plataforma de gestão e otimização de transporte por fretamento corporativo que possibilita a redução de custos de até 40% .

Descubra o que a tecnologia em fretamento compartilhado da BusUP pode fazer pela sua empresa!

Com a BusUp, sua empresa Calculou, economizou, mudou para a BusUp.

Deixe um comentário.


​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog