Conheça as três principais vantagens do fretamento compartilhado

6 minutos

O fretamento compartilhado é uma tendência para o transporte dos colaboradores e uma alternativa para empresas que estão buscando a redução de custos com um serviço flexível e sob demanda.

Ao optar por essa modalidade, uma ou mais empresas podem compartilhar rotas de transporte por fretamento com outras empresas. Para que esse serviço se desenvolva de uma forma benéfica todas as partes, é necessário contratação de uma empresa especialista para a gestão desse compartilhamento. que fará um estudo completo e detalhado tendo em vista a localização dos colaboradores de cada uma das empresas envolvidas no processo para assim, encontrar similaridades entre os percursos e estabelecer os horários, rotas e caminhos ideias que atendam a todos com excelência.

O fretamento compartilhado vem como uma solução de mobilidade para empresas de diversos portes, em especial, as micro e pequenas empresas que desejam oferecer o serviço de fretamento como benefício aos seus colaboradores. Com o compartilhamento, os assentos dos fretados podem ser adquiridos de acordo com a demanda da empresa, contribuindo para a redução da ociosidade dos veículos e também a economia com esse serviço. 

Ficou interessado nesse serviço? Conheça a seguir as principais vantagens do fretamento compartilhado:

Flexibilidade para a escolha das empresas para compartilhar o serviço de fretamento

Por meio do fretamento compartilhado, uma empresa interessada nesse serviço tem a possibilidade de escolher outra empresa para fazer o compartilhamento.

Desta forma, essa empresa pode ser vizinha (estar no mesmo parque empresarial ou industrial), ser terceira ou até mesmo parceira dessa organização. Após esse processo de escolha, os estudos são feitos para encontrar similaridades entre as rotas para propor a solução ideal.  

Em linhas gerais, o fretamento compartilhado não precisa ser feito exclusivamente com empresas desconhecidas. Caso esse serviço seja uma opção para a sua empresa, ela tem o poder de escolha de qual empresa ela irá compartilhar o fretamento, caso dessa do interesse de ambas as partes. Legal né?

Divisão do fretamento = divisão do faturamento

Fretamento compartilhado não é apenas o compartilhamento das rotas de fretamento entre outras empresas, mas também uma possibilidade de divisão do faturamento desse serviço entre as empresas envolvidas.

Para maior controle e transparência desse serviço, as faturas do transporte por fretamento são divididas para cada uma das empresas, de acordo com a respectiva ocupação dos assentos.  Desta forma, os colaboradores podem ir e voltar do trabalho com um fretado confortável e completo e os custos são divididos entre as empresas contratantes.

Economia de até 40% com fretamento

O fretamento compartilhado é um dos pilares principais para que uma empresa alcance até 40% de economia com o transporte por fretamento. Um trabalho dedicado de uma empresa especialista em fretamento compartilhado,  somado a tecnologia de roteirização e otimização das rotas de fretado, o planejamento de ocupação e redução de custos internos pode gerar ainda mais otimização e consequentemente economia para esse serviço.

Quer saber mais sobre fretamento compartilhado ou deseja implantar esse serviço na sua empresa? Entre em contato com a BusUp.


​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog