Fretamento de ônibus: o que todo gestor precisa saber

8 minutos

Adotar uma solução de transporte unificada como o fretamento de ônibus contribui para substituir os deslocamentos por meio de veículos próprios ou transporte público.

Os problemas são comuns em empresas com instalações afastadas dos grandes centros: os trabalhadores chegam atrasados ou cansados por causa de incidentes no trânsito. Afinal, segundo o último censo do IBGE, mais de sete milhões de brasileiros precisam se deslocar de cidade para trabalhar ou estudar

No seu dia a dia, você se depara com problemas como atrasos ou ausências de funcionários? Costuma lidar com colaboradores que já chegam cansados por conta do desgaste enfrentado no deslocamento até o local de trabalho? Neste artigo, você vai conhecer os principais benefícios de optar pelo uso de ônibus fretados para o transporte de funcionários

New Call-to-action

Principais benefícios do fretamento de ônibus para a empresa e sociedade:

1. A empresa ganha eficiência 

Estudos comprovam que as empresas que optam pelo fretamento de ônibus obtêm diversos benefícios. O principal deles é a regularidade: é possível acompanhar e otimizar as rotas dos veículos fretados, garantindo que os colaboradores cheguem com pontualidade.

Além disso, reduz-se a probabilidade de acidentes, e consequentemente eventuais faltas. A produtividade também aumenta, pois os funcionários se deslocam até o local de trabalho com mais conforto e tranquilidade.

Por fim, a utilização de fretados reduz a necessidade de disponibilizar estacionamento para carros, o que se traduz em uma economia de espaço e de recursos. Tudo isso acaba se convertendo em um diferencial na hora de contratar os melhores talentos: sua empresa poderá buscar trabalhadores qualificados que morem em lugares mais distantes de suas instalações.

2. Os colaboradores ganham qualidade de vida

Já está comprovado que usuários de transporte por fretamento se sentem mais descansados ao chegar ao local de trabalho. Isso se deve a vários fatores: as pessoas se livram da tarefa de dirigir ou de longas viagens em transportes coletivos lotados, usando o tempo do deslocamento para entretenimento ou estudo.

Elas também se sentem mais seguras nos ônibus fretados, em comparação às viagens por automóvel. Isso sem falar na redução de custos: quem precisa usar o próprio carro para ir até o trabalho gasta valores consideráveis com combustível e manutenção. 

3. O meio ambiente agradece

Um ônibus transporta entre 40 e 50 passageiros, o que, é claro, representa uma grande vantagem na ocupação das ruas e estradas.

Estudos indicam que 40 passageiros que se deslocam por ônibus em vez de automóvel produzem uma economia de 420 metros de faixa de tráfego, o que reduz bastante os congestionamentos.

Isso significa também uma redução no consumo de combustível e nas emissões de poluentes. Ou seja, o fretamento de ônibus é uma solução de mobilidade urbana que também contribui para a melhoria da qualidade do ar

Adotar o fretamento de ônibus soma benefícios para empresa e seus colaboradores.

Em resumo

O fretamento de ônibus traz uma série de benefícios para empresas, colaboradores e o meio ambiente. Entre as principais vantagens destacam-se o aumento da pontualidade, a redução das faltas, funcionários mais descansados e menos poluição ambiental

Gostou? Entre em contato com nossa equipe para mais informações. Calculou, economizou, mudou para a BusUp.

Como economizar com o transporte de funcionários

​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog