Pontos a se considerar no recrutamento e seleção de novos talentos

5 minutos

Uma das atribuições do profissional de Recursos Humanos é o recrutamento e seleção de novos talentos. Ao desempenhar essa função, o profissional avalia as competências técnicas e comportamentais de cada candidato, bem como sua compatibilidade com a cultura organizacional.

As etapas para o preenchimento de uma vaga dentro do processo seletivo começam a partir da análise dos currículos, entrevistas presenciais, busca por referências em empregos anteriores do candidato, testes de personalidade, dinâmicas em grupo, entrevistas com os gestores, entre outros. O profissional de Recursos Humanos deve avaliar todas as etapas indo em busca das informações mais relevantes do candidato e avaliando se ele atende as necessidades da empresa e do cargo disponível.

São muitas as questões a se levar em consideração para a escolha de um candidato, desde as habilidades técnicas até as mais específicas. Além disso, o profissional de Recursos Humanos deve ficar atento as questões de locomoção dos novos colaboradores, de modo a encaixar estes em fretados em operação ou buscar alternativas otimizadas e de custo benefício mútuo para os colaboradores e a empresa.

Transporte:

Há a necessidade de se pensar longe quando se trata da contratação de um novo colaborador. Grande parte das empresas tendem a oferecer aos funcionários opções de transporte, seja o vale transporte convencional ou uma alternativa de fretado. Caso a empresa já ofereça o transporte fretado, é necessário encaixar o novo colaborador em uma das rotas já em operação. Se a empresa contratada de fretado não possui um sistema de roteirização de rotas eficaz ou um sistema de compartilhamento de rotas, adicionar esse novo colaborador pode trazer um custo adicional e inesperado.

Por esse motivo, muitas vezes, algumas empresas restringem uma região de contratação para facilitar o deslocamento desse colaborador ao trabalho. Sendo assim, a localização da residência do novo candidato deve ser levada em consideração para na hora da contratação, justamente pensando na logística diária de locomoção.  

Hoje em dia, as empresas precisam de flexibilidade na prestação de serviço de transporte, visto que podem ter que lidar com alguns imprevistos, como por exemplo, a possível troca de endereço do colaborador, o que gera a mudança de rota de fretado, a entrada de colaboradores temporários, novos colaboradores entre outros. Com a tecnologia, surgiram plataformas de fretamento que tem como intuito facilitar o processo de transporte dos colaboradores para as empresas.

BusUp

A BusUp é a sua solução em outsourcing de fretamento compartilhado em todo o Brasil. Nós cuidamos de tudo: atendimento ao cliente, gestão do dia-a-dia e de incidentes, contratação de fornecedores e otimização de serviços. Conheça a inovação para o fretamento para a sua empresa e alcance a redução de 20% a 40% o custo de transporte dos colaboradores.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como o fretamento compartilhado pode impulsionar sua empresa!  Vá de ônibus, vá BusUp.

​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog