Tecnologia: Conheça alguns aplicativos que facilitam a gestão do RH

4 minutos

Que o mundo é tecnológico, nós já sabemos e a adesão da tecnologia para os profissionais que trabalham com Recursos Humanos é uma necessidade cada vez evidente nos negócios. Nesse contexto, é preciso entender que o novo RH deve ser digital, inovador e, como sempre, focado em pessoas. 

Para auxiliar nas tarefas do dia a dia desse profissional existem aplicativos e ferramentas que tornam as rotinas mais ágeis, favorecendo a organização e mapeamento de ações estratégicas do departamento. A seguir, sugerimos algumas ferramentas tecnológicas com várias possibilidades de uso e finalidades para conhecimento:

People Analytics:

O People Analytics consiste no mapeamento de dados técnicos e comportamentais candidatos e funcionários. Assim, pode ser usado para tomar decisões estratégicas, como processo de treinamento e até mesmo, a formação de líderes.

Seu objetivo é melhorar a qualidade da tomada de decisão sobre os profissionais a partir da coleta e do cruzamento de informações relacionadas a eles. Assim, é possível tanto reconhecer um funcionário que se destaca quanto identificar problemas que estejam ocorrendo, como baixa produtividade, pouco engajamento, insatisfação, alto índice de rotatividade, entre outros.

Trello:

O responsável pelo RH precisa ter uma visão de todos os processos que estão ocorrendo. O trello é uma ferramenta muito útil, pois ela gerencia projetos, facilitando a organização de ações, ideias, o que precisa ser feito, e pode ser usado tanto para a empresa, quanto para a vida pessoal.

Lastpass:

O RH ter que decorar milhões de senhas é coisa do passado. Com o Lastpass, ele pode concentrar senhas individuais em uma senha mestra, permitindo que o usuário se conecte automaticamente em qualquer site, com os seus logins salvos. Ele é muito útil para quem precisa economizar tempo.

BusUp:

O transporte para os colaboradores é fundamental para qualquer empresa, e para isso, existe a BusUp! A BusUp é uma empresa de fretamento compartilhado que utiliza tecnologia para otimizar rotas, reduzir custos, gerar relatórios de frequência dos colaborares, gerenciamento de toda a operação das rotas por meio de uma plataforma dedicada para o RH.

Conheça a BusUp, entre em contato e saiba mais como o fretamento compartilhado pode melhorar e otimizar o transporte corporativo da sua empresa.

​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog