Transporte fretado. Saiba como gerar economia.

9 minutos

Existem diversas opções para o diário transporte dos colaboradores e umas delas é o transporte fretado. Essa modalidade de transporte é eficaz e pode trazer inúmeros benefícios, tanto para a empresa quanto para os colaboradores.

Segundo dados da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) somente na cidade de São Paulo, são realizadas 490 mil viagens de fretado por dia, o que representa 2,3% das viagens de ônibus realizadas na capital paulista. O consultor da ANTP, Eduardo Vasconcelos, em entrevista, ainda destaca a contribuição dos fretados para a redução do congestionamento nos centros urbanos.

Quando uma empresa opta pelo transporte fretado, os colaboradores ganham uma opção de deslocamento ao trabalho com mais conforto e flexibilidade, visto que eles terão a possibilidade de aproveitar o tempo do percurso para descansar, colocar a leitura em dia ou até mesmo adiantar atividades profissionais e acadêmicas. Indo de fretado ele ficará mais tranquilo, pois ficará livre do estresse diário do trânsito e não terá que se preocupar com tarefas onerosas, como a busca de vagas de estacionamento, por exemplo. Esse meio de transporte é ainda mais vantajoso para os colaboradores que moram a uma média/longa distância do trabalho.

Nesse contexto as empresas também ganham mais pontualidade da equipe visto que os fretados possuem horários estabelecidos para chegar e sair da empresa, além de, possivelmente, ajudar no desempenho do colaborador que, mais descansado, pode desempenhar, ainda melhor, sua função. No entanto, o desafio das empresas é contratar um transporte fretado de qualidade e que ainda gere economia, ainda mais em momentos de crise.   

Como gerar economia no transporte fretado?

Existem várias formas de contratação do serviço de ônibus fretado e as duas principais são a contratação direta com os operadores de ônibus e recorrer a uma empresa de serviços especialista no assunto.  

No caso da contratação direta é necessário que a empresa contratante tenha uma pessoa interna responsável pela gestão desse serviço que  fará a busca por operadores de ônibus locais por meio de indicações ou ferramentas de busca, entrará em contato com essas empresas, fará a solicitação de orçamentos com base na demanda dos colaboradores, a comparação dos valores levantados para escolher a melhor opção, o levantamento dos dados dos colaboradores para passar para a empresa contratada e tudo mais.

Esse meio tradicional de contratação é eficaz, mas possui pontos positivos e negativos, visto que, o responsável por essa tarefa terá um trabalho intenso para pesquisar todas as opções possíveis de operadores de ônibus também ficará sob sua responsabilidade todo acompanhamento manual de cada fretado em operação para ter a efetividade do uso pelos colaboradores. Todo esse processo poderá levar tempo e aumentar o valor de investimento, pois nem sempre a empresa de fretamento contratada faz o processo de otimização das rotas para a redução de custos.

Para economizar com esse serviço de transporte fretado, você pode contar com uma empresa especializada em fretamento compartilhado.

Essa empresa de serviços será responsável por todos os processos listados acima relacionados a articulação e gestão do transporte por fretamento, fazendo com que você ganhe tempo e possa focar suas energias nos demais processos internos da empresa. Isso acontece, pois, essa empresa já tem operadores seguros e homologados, além de vasto conhecimento nesse mercado, facilitando os meios e buscas.

Depois de contratada, essa empresa fará um estudo profundo e detalhado das necessidades de transporte da sua empresa para traçar rotas inteligentes e otimizadas constantemente de transporte fretado com base nos endereços dos colaboradores, proporcionando um transporte sob medidas que leve em consideração o tempo de deslocamento a sua empresa e até mesmo o tempo de deslocamento dos colaboradores aos pontos de embarque e desembarque estabelecidos. Além da centralização de todos os dados de transporte em uma plataforma tecnológica em tempo real para você não precisar fazer isso manualmente todos os dias.

Contar com uma empresa de serviços completa que cuida de tudo sobre o transporte dos colaboradores faz com que sua empresa economize, tanto com tempo como recursos financeiros.

Como a tecnologia da BusUp pode gerar economia no transporte fretado?

A BusUp é uma empresa de serviços com atuação nacional e a mais avançada plataforma digital de otimização e gestão de serviços de transporte por fretamento compartilhado que possibilita a economia de até 40% do transporte fretado.

Nossa tecnologia e conhecimento de uma equipe completa com experiência de décadas no mercado de fretamento corporativo, possibilita o desenvolvimento e operação de rotas de fretado otimizadas e de qualidade para os seus colaboradores, com o melhor custo para a sua empresa.

Nós cuidamos de tudo relacionado ao serviço de fretamento: contratação de operadores de ônibus, atendimento ao colaborador (24×7), planejamento das rotas dos fretados e gestão do dia-a-dia.

Você, gestor, acompanha toda a operação de fretamento por uma plataforma completa e intuitiva e os colaboradores acessam as informações sobre suas rotas de fretado na palma da mão, por meio de um aplicativo.

Mais transparência para o transporte fretado para a sua empresa e mais flexibilidade para o seu colaborador.

 Calculou, economizou, mudou para a BusUp! Fretamento inteligente para os seus colaboradores.

Quer saber mais? Ligue (11) 4552-6462 ou clique no botão abaixo e preencha o formulário que nossa equipe entrará em contato.

​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog