Dicas de ferramentas para integrar a equipe a distância.

7 minutos

Por meio do trabalho remoto, muitas empresas estão conseguindo dar andamento aos seus projetos e atividades.  Essa tendência de transformação digital faz com que muitas empresas incorporem algumas práticas para que o home office seja ainda mais efetivo.

Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018, mostrou que, naquele ano, 3,8 milhões de brasileiros já estavam trabalhando dentro de suas casas, mostrando que o trabalho a distância já era uma realidade de muitas pessoas mesmo antes da pandemia.

E como fazer uma gestão de equipe eficaz?

– Faça reuniões para integração de toda equipe;

– Crie fluxos de trabalho que sejam práticos e ágeis;

– Planeje-se e crie uma rotina;

– Use a tecnologia a favor da sua empresa para gerenciamento de tempo e tarefas;

Para ajudar, durante o home office, a sua empresa pode fazer uso de ferramentas para integrar seus colaboradores e também facilitar a comunicação entre equipes. Afinal, novas tecnologias que servem para facilitar e otimizar processos são sempre bem-vindas!

Confira a seguir ferramentas que podem te auxiliar nesse período:

  • Google Drive:

Que o Google é uma ferramenta incrível todos nós já sabemos. O Google Drive também é uma excelente pois ela possibilita o compartilhamento de documentos, planilhas, apresentações, salvando todas as alterações simultâneas na nuvem.

  • Trello:

O trello é uma ferramenta bem útil para quem tem muitas tarefas e precisa gerenciar de uma forma eficaz. A ferramenta organiza as tarefas em quadros e listas, além de ter uma organização bem simples e intuitiva, facilitando a visualização do fluxo diário de trabalho.

  • We transfer:

Precisou encaminhar uma apresentação e o arquivo ficou “pesado” demais para subir no e-mail? Essa ferramenta envia arquivos mais pesados, por meio de um link para que o destinatário possa fazer o download. É importante ressaltar que esse link é válido apenas por 07 dias, mas já ajuda bastante.

  • Evernote:

Esse aplicativo é ideal para que os usuários salvem, por meio de notas, textos, imagens, ideias e conteúdos relevantes para ler depois. Esses arquivos são compactados em pastas e podem ser compartilhados com toda a equipe.

  • LastPass:

Se na sua empresa, mais de uma pessoa faça a manutenção das redes sociais e canais de relacionamento é importante ter uma ferramenta em que todas as senhas sejam armazenadas em um único lugar e com segurança. O Lastpass armazena todas as credenciais em um único lugar, deixando acessível para toda a equipe.

  • Skype:

O Skype facilita o contato entre as equipes, seja para fazer uma reunião, compartilhar documentos, fotos, áudios entre outras funcionalidades. Muitas empresas, hoje, têm essa ferramenta como canal de comunicação oficial.

Como a tecnologia pode ajudar? Fretamento compartilhado.

A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia de muitas empresas, fazendo com que elas tenham mais agilidade na execução das tarefas, processos sejam mais padronizados, otimizados e controlados para a entrega de uma melhor performance.

A BusUp é uma empresa que de serviços com atuação nacional e a mais completa plataforma de gestão de transporte por fretamento compartilhado. Nós somos um outsourcing completo de transporte corporativo dos seus colaboradores e cuidamos de tudo: atendimento ao colaborador (24×7), gestão do dia-a-dia das rotas de fretado e contratação de operadores de ônibus.

Sua empresa terá acesso a uma plataforma completa e exclusiva para centralizar o serviço de fretamento, com dados do histórico de frequência dos colaboradores, o horário de embarque e desembarque, as linhas em operação, muito mais. BusUp é a solução para a otimização das rotas de fretado e redução de custos de transporte corporativo.

Quer saber mais? Conheça a BusUp.

Acesse: www.busup.com.br ou ligue (11) 4552-6462

Embarque nessa inovação.

​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog