Em tempos de home office, como fazer a gestão das equipes?

5 minutos

Em meio ao cenário atual do mundo, com a chegada do novo coronavírus, muitas empresas adaptaram sua rotina para continuar as suas atividades e, umas das alternativas encontradas foi o home office.

O home office é uma modalidade de trabalho no qual os colaboradores de uma empresa conseguem exercer suas atividades remotamente das suas próprias casas. Como qualquer processo de mudança, é necessário um período de adaptação, em que a paciência e empatia dos gestores e equipes são essenciais.   

Para que esse trabalho seja realmente efetivo, muitas empresas estabelecem algumas diretrizes para a equipe com foco na entrega das atividades inerentes a cada departamento, esperando sempre a dedicação e disciplina de todos quanto a horários e prazos, bem como o trabalho em equipe mesmo distantes.

Além disso, para dar suporte nesse momento, são disponibilizadas algumas ferramentas digitais para facilitar a comunicação entre equipes e a organização do trabalho como um todo. A seguir, algumas dicas para melhorar a rotina de trabalho remoto:  

Faça reuniões:

Reuniões diárias ou semanais devem ser realizadas para estreitar o relacionamento entre a equipe durante o home office, mantendo sempre a sinergia de informações em prol do melhor resultado para os clientes.

Utilize a tecnologia em favor do seu negócio:

Se a sua empresa optou pelo trabalho home office, é importante que a equipe esteja 100% alinhada. Desta forma, todos os colaboradores devem estar com as informações, documentos, planilhas e materiais atualizados e pertinentes ao seu trabalho para maximizar a produtividade.

Com os colaboradores, a comunicação deve ser direcionada para informar as expectativas do dia a dia bem como o andamento dos processos. Para facilitar esse diálogo, existem ferramentas específicas, como por exemplo, as ferramentas de armazenamento do Google que possibilitam a edição online, permitindo a interação e edição da equipe em arquivos diversos, além dos tradicionais canais como e-mails, WhatsApp, Skype e o hangout, excelentes opções para reuniões com todo o time.  Já para a organização das demandas da equipe, o gerenciador de atividades como o trello pode ajudar muito!

Para quando o período de isolamento social passar:

A BusUp é uma empresa de serviços especialista na gestão e otimização de transporte por fretamento compartilhado. Por meio da expertise da nossa equipe no mercado de fretamento e nossa tecnologia, analisamos as necessidades de transporte para garantir o melhor aos seus colaboradores com o menor custo possível para a sua empresa.

Nosso objetivo é conectar pessoas e organizações, por meio da inovação e tecnologia do serviço de fretamento compartilhado. A BusUp tem operadores homologados em todo o Brasil, além de Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Faça parte da inovação, conheça o fretamento tecnológico BusUp!

Acesse nosso site e conheça mais: https://busup.com.br/

​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog