Despesas que sua empresa pode reduzir agora mesmo

10 minutos

No atual momento em que o Brasil e o mundo estão vivendo, as empresas estão buscando maneiras para reduzir os gastos e, para adotar qualquer medida de redução, é muito importante o planejamento antes de qualquer decisão.

Quando se trata da redução de custos é difícil encontrar o que pode ser reduzido sem que aconteça um déficit para a empresa. Por isso a importância do planejamento, pensando sempre no futuro da sua empresa, organizando as ideias e escolhendo novos métodos com base em dados e informações para ser mais assertivo.

Custos X despesas.

A maior parte das pessoas consideram essas palavras como “sinônimos”, entretanto, o conceito delas é distinto, e entender essa diferença é importante para que a redução de custos e despesas sejam feitas de maneira adequada.

Os custos são ligados a produção da empresa, como: matéria prima, mercadorias, salários, impostos, podendo ser diretos ou indiretos. Já as despesas são gastos estão ligados à manutenção da empresa, podendo ser fixa ou variável, como exemplo: espaço do aluguel físico e questões administrativas.

Existem gastos que podem ser diminuídos ou até mesmo eliminados da rotina da empresa, gerando economia. Já que economizar é a ordem do momento, separamos algumas dicas que irão ajudar a sua empresa a reduzir custos:

Telefonia e internet:

Internet e telefone são indispensáveis em qualquer empresa, mas a partir disso, crie um plano de acordo com a sua necessidade. Contrate um plano de internet, que irá suprir as suas necessidades, nada além disso.

Para economizar gastos com a conta de telefone, levante orçamentos de diferentes operadoras, e como grande parte das empresas usam computadores na área administrativa, utilizar os aplicativos de comunicação, como o Skype por exemplo, evita o custo do uso de telefone.

Energia elétrica:

O uso consciente é sempre a melhor opção!

Se adeque aos horários, se você trabalha em um ambiente que contem janelas, use-as ao seu favor. Troque as lâmpadas tradicionais pelas de menor consumo como as de led. A instalação de sensores de presença também vai ajudar a reduzir os custos com iluminação. É importante desligar todas as luzes e aparelhos quando não estão utilizando. Não deixe os aparelhos em “standy by”, pois eles continuam consumindo energia elétrica.

Algo que consome muita energia nas empresas é o ar condicionado, então, ele deve ser usado com moderação. Lembre-se: Se o clima está fresco, não há necessidade de ligar o equipamento, contribuindo assim para a economia de energia elétrica.

Papel e Impressão:

Uma boa maneira de economizar é realizando a impressão apenas daquilo que é realmente necessário. Explique aos seus funcionários, que sempre que possível, que utilizem documentos digitais, e somente o necessário para imprimir.

Tinta, tooner, papel, insumos, o custo desses produtos é alto, quando seus colaboradores estão bem instruídos ao utilizar os materiais digitais, os custos com esses produtos diminuem drasticamente. Utilizar os dois lados da folha, ou até mesmo reaproveitar como rascunho. As somas dessas pequenas ações geram grande economia.

Uma outra solução eficiente é contratar uma empresa de outsourcing de impressoras. Por meio desse serviço, as empresas especialistas fazem um mapeamento e sugerem quantas impressoras serão necessárias para atender a demanda da sua empresa, bem como faz a manutenção e o abastecimento com os insumos das máquinas, sempre que necessário.

Água e Café:

O meio ambiente agradece também!

A pausa para o famoso cafezinho pode trazer prejuízos para a sua empresa! Os consumos excessivos de copos descartáveis elevam as contas e prejudicam o meio ambiente! Uma solução é incentivar os funcionários a utilizarem canecas individuais. A empresa pode fornece-la, ou o funcionário pode usar uma caneca própria.

Tecnologia:

Faça suas reuniões on-line, assim, evitando o custo de deslocamento da equipe. Existem aplicativos para que as reuniões sejam tranquilas, analise de acordo com o necessário para a sua equipe.

Com a pandemia do Covid-19, algumas empresas adotaram modelos de trabalho para que os colaboradores trabalhem remotamente. Um estudo publicado no The Wall Street Journal, sobre as mudanças no ambiente corporativo nos últimos anos, citando o homeoffice como uma nova tendência em meio ao avanço da tecnologia, pois, com ele, a empresa acaba economizando com: vale transporte, refeição, energia, insumos, entre outros itens.  

Fretamento compartilhado:

Em momentos de crise como o que estamos vivendo, a redução de custos é sempre uma alternativa muito recorrente em empresas de diversos segmentos e portes. Recorrer a terceirização, especialmente de serviços como o transporte fretado, pode ser uma boa opção para continuar oferecendo um serviço de extrema qualidade, por um preço justo e flexível de acordo com a demanda.

A BusUp é uma empresa de serviços com a mais avançada plataforma digital de otimização e gestão de serviços de transporte por fretamento compartilhado. Dessa forma, a empresa ganha um transporte de qualidade e sob medida para os colaboradores, usufruindo do conforto para a locomoção diária do trabalho.

Com o know how e tecnologia para a otimização e gestão de serviços de transporte por fretamento compartilhado, aliado a alguns outros fatores de planejamento, a BusUp consegue propor soluções que promovem a redução de custo em transporte dos colaboradores da sua empresa em até 40%.

Quer economizar? Que tal começar pelo transporte dos seus colaboradores?

Saiba mais. Embarque nessa inovação, vá de BusUp.
Acesse: www.busup.com.br ou ligue (11) 4552-6462.

​ ​

Escreva um comentário

Não há comentários

Ainda não há nenhum comentário neste post.

​ ​

Inscreva-se no blog